terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Nem tudo é simples.

 
Disseram – me que amar era fácil, mas ninguém avisou –me da parte ao qual os corações eram feridos.
Disseram –me que aproximar –se das pessoas era algo que valia apena, mas mal sabia eu que uma hora elas iam embora.
Disseram –me que sorrir era importante pois mostrava o quanto verdadeiro erámos,mas não falaram sobre a chance do outro magoar –nos com mentiras.
Disseram –me que as palavras eram sábias e muitas vezes nos confortavam,mas não me falaram que elas fugiam e que apenas restava o silencio.
Disseram –me que as lágrimas fazem parte e com a dor amadurecemos, mas não me disseram o quanto nesse período a menina que existia em mim foi deixada, foi morta!
Me falaram que viver era importante e que deveriamos fazer isto da melhor forma, pois não haveria outra chance, que deveriamos amar, sorrir, cantar, entristecer –se pois tudo fazia parte da experiencia de estar vivo, não importa se coisas boas ou ruins nesse meio tempo acontecessem, importa se você realmente estiver vivo e sentir seu coração bater, porque quando ele parar terá a certeza que você deixou de existir e que tudo que viveu já não tem a miníma importancia, porque nunca poderá ser desfeito!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Fases

Quando era pequena, tinha uma enorme vontade de crescer.Tornar-me mulher, perceber as mudanças de meu corpo e a transformação de minha mente.
Hoje cresci, meu corpo modificou – se e minha mente já não é mais a mesma...
E ao lado de uma xícara de café sinto saudades da infância que tanto tinha pressa de deixa –lá ir embora.
Brincadeiras deram lugar a uma vida de verdade, onde viver na fantasia nem sempre basta, amar pela metade nem sempre é o suficiente e ter meias certezas é pior do que ter uma mentira por inteira...
Hoje eu sei e olho para passado como quem soube que errou,porém tenta fazer do agora a melhor chance para o amanhã.
A  vida é feita de escolhas e cada escolha traz uma reação,muitas vezes não estamos preparados para o impacto dela,mas sabemos que lá no fim  suportaremos!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Sonhos...

As vezes escolhemos caminhos que nos obriga a decidir quais sonhos sonhar, e muitos dos outros sonhos são abandonados.
Sonhos perdidos... Sonhos deixados...
Sonhos vividos.... Sonhos guardados...
Mas lembre - se não importa qual é o sonho, você ainda pode sonhar! Pense nisso.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Felicidade em estar feliz!

Passamos a nossa vida toda procurando A FELICIDADE, procuramos nos lugares, nas pessoas,nos objetos até mesmo nos animais.
Procuramos viver intensamente cada dia, cada segundo.Passamos a nossa vida  tão preocupados com isso ,que a nossa preocupação leva ao esquecimento do verdadeiro sentido de estarmos vivendo.E quando percebemos dias já se foram e já não somos tão jovens como antigamente....
Talvez não consiga aqui definir o que quero que você sinta, minha pretensão  talvez nem seja essa ,mas sim de alguém que passa seu dia observando cada detalhe onde cada um deles mostre-me a peculiaridade de viver e tentar ser feliz.

Não existe resposta,porém há muitas perguntas que talvez nunca encontre uma resposta que satisfaça nossos ouvidos ou até mesmo a nos mesmos.
Felicidade é cada segundo de nossa vida, não importa o tamanho dele,o que realmente importa é que soubemos aproveitar e por um tempo sem um tempo ao certo tivemos a sensação de que estávamos e estamos felizes.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Onde encontrar?

As vezes passamos tanto tempo procurando que esquecemos de viver, passamos a vida perguntando o porque, exigindo respostas,mas muitas das vezes a resposta está em nós e somos incapazes de perceber pois estamos tão focados em está apenas no centro que esquecemos que é interessante andar pelos cantos.Que nesses mesmos cantos encontramos coisas ou pessoas importantes que mostra -nos o real sentido de estarmos caminhando.
Então as vezes é melhor andar pelos cantos de forma vagarosamente  do que estar no centro e ser atropelado por tudo e todos,onde muitas vezes não se tem o tempo de prestar atenção no que ocorre a nossa  volta, apenas caminhar em um único sentido, porque são em passos lentos muitas vezes que aprendemos o quanto caminhar foi importante e com esses passos aprendemos que encontravamos o que mais buscavámos o encontro de nós mesmos.

Dor que não se doí

As vezes me doí tanto que chego a não sentir mais a dor, as vezes apenas incomoda outras tantas vezes apenas esqueço -me de tudo...
Para não lembrar, mas é quase impossivel pois os olhos brilham e o sorriso insiste em sair em um rosto coberto de meias lembranças nas quais a mente não se lembra bem ao certo porque aconteceu desta maneira.Dias confusos, dias tão iguais que parecem ser os mesmos e quando me dou conta tudo se foi como um rio que segue teu rumo sem importar-se com quem esta navegando.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Estive pensando...

Estive pensando o quanto modifiquei-me a maneira de pensar de agir e de ser. Como os anos nos cobram e a maturidade vem....
Antes apenas brincava , hoje penso em quem quero ser e quem estou sendo para as pessoas.
Hoje tudo passa tão depressa que quando vemos o tempo já se foi e as escolhas já foram feitas, então procuramos fazer o melhor porque apenas temos uma chance de tentar.
Dizem que a vida é um aprendizado, onde o conhecimento nunca ocupa espaço. Então a vida deve ser vivida da melhor maneira, porque jamais ela será um peso, " os problemas existem, mas as soluções aparecem para mostrar que somos capazes de nos superar"